FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Você é bom administrador? | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Você é bom administrador?

Texto: Lc 16:8-9

“O senhor elogiou o administrador desonesto, porque agiu astutamente. Pois os filhos deste mundo são mais astutos no trato entre si do que os filhos da luz. Por isso, eu lhes digo: Usem as riquezas deste mundo ímpio para ganhar amigos, de forma que, quando ela acabar, estes os recebam nas moradas eternas”.

Por que atender a este texto?
Todos nós temos, sob nossa responsabilidade, recursos que Deus nos confiou para administrar da melhor maneira possível. Neste texto, veremos de que forma devemos aplicar estes recursos e o que não podemos fazer com eles. Convido você a, juntos, fazermos uma análise detalhada de nossa vida para ver como os recursos, confiados a nós por Deus, estão sendo administrados. 
 
Que o texto diz?
1. O texto fala de um homem rico que possuía um administrador cuidando de todos os seus bens, mas este administrador foi acusado de desperdiçar os bens de seu senhor e já não poderia continuar exercendo sua função.
2. O administrador não teve escrúpulos no momento de tirar proveito de sua posição, mesmo que isso implicasse em defraudar seu senhor; ele esbanjou os recursos que seu senhor lhe havia confiado para administrar. Quando soube que perderia seu emprego, começou a fazer planos para seu futuro, descontando a dívida de cada devedor de seu senhor a fim de deverem favores para ele.
3. Jesus aconselhou seus discípulos a usarem as riquezas do mundo ímpio para ganharem amigos de forma que, quando esta acabasse, estes os recebessem nas moradas eternas.

Que o texto quer?
Jesus queria que os discípulos entendessem a importância de se utilizar as riquezas do mundo ímpio para fazer amigos para a eternidade; queria que eles aprendessem a utilizar tudo que estivesse à disposição deles para fazer amigos, fazendo conhecidas a eles as boas novas do Reino de Deus; queria que aprendessem que o coração deles não deveria estar voltado para as riquezas (dinheiro), mas para a melhor forma de utilizar estas riquezas para ganhar amigos.

Que você vai fazer?
Este texto traz uma verdade que muitas vezes não damos atenção. Só damos valor ao que temos quando perdemos ou nos sentimos ameaçados, por isso…
1. Faça uma avaliação de sua vida. Como você tem administrado aquilo que Deus lhe confiou?
2. Faça uma lista dos recursos que Deus entregou para você administrar (lembre-se: quando falamos em recursos, não estamos nos referindo diretamente a dinheiro, e sim, a tudo que o Senhor nos confiou: tempo, bens, conhecimento, dinheiro etc. Comece a utilizá-los para fazer amigos, anunciando-lhes as boas novas de salvação em Cristo Jesus.

2 comments to Você é bom administrador?

  • Marlon Brando

    O texto é interessante. Quando falamos em mordomia, (cuidar daquilo que Deus nos confiou é o serviço do mordomo) temos a mordomia do tempo – nunca temos tempo para alguma coisa, principalmente para obra de Deus; mordomia das oportunidades- não sabemos administrar as oportunidades que o Senhor nos permite para pregar o Evangelho; temos as oportunidades espontâneas e as oportunidades criadas; mordomia da palavra, mordomia dos bens etc… Bom é fazermos uma avaliação(examinar) se realmente estamos sendo servos (administrador, mordomos) fiéis. Amo o trabalho de vocês; estou sempre orando por vocês da AMME. Fiquem na paz do Senhor.

  • Eartha Lins

    Gostei muito, assunto importante, e que li em boa hora.
    Deus abençoe voce Marlon, cumprindo a cada dia o que escreveu.
    Paz e Graça de Jesus!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>