Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 35

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 741
(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> A ESPERANÇA QUE PERMANECE | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

A ESPERANÇA QUE PERMANECE

Texto –  Rm 8:18-25

POR QUE ATENDER A ESSE TEXTO?

Diante de tantas desilusões, sofrimentos, insegurança que o mundo em que vivemos nos proporciona, torna-se necessário reafirmarmos, com convicção, onde está a nossa real esperança. Esse texto mostra que os momentos difíceis devem ser vistos como simplesmente temporais e que a cada dia estamos aproximando do grande momento em que seremos transformados e levados para a presença do nosso Deus.

QUE O TEXTO DIZ?

V 18 – Os sofrimentos do presente devem ser encarados à luz da glória que em nós será revelada; os sofrimentos não devem ser comparados com a vinda da glória, pois não são de modo nenhum iguais em intensidade ou valor.

V. 19 – Além da glória que será revelada aos crentes, estes também serão revelados. Paulo diz que este acontecimento é aguardado com grande expectativa pela criação. A palavra criação refere-se a toda criação de Deus abaixo do nível humano, esclarecendo as tensões e deslocamentos encontrados na criação, por causa do pecado. O pecado trouxe a distorção não só no relacionamento do homem com Deus, mas em todo o universo em que ele vive.

V. 20 – A criação submeteu à inutilidade, não por sua própria escolha, mas pela vontade daquele que a sujeitou, ou seja, os tufões, furações, terremotos, secas, enchentes são apenas algumas evidências do desiquilíbrio da natureza. Paulo diz que a natureza foi reduzida a esse estado por Deus. Embora o Senhor tenha feito assim, Ele o fez na esperança, isto é, com uma esperança definida num dia futuro quando a inutilidade será removida.

V.21 – A promessa é que essa mesma criação que foi escravizada pela deterioração e corrupção seja libertada dessa condição. Sua nova condição está descrita como a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.

V.22 – Como isto é diferente da presente situação – para ambos, a criação e os filhos de Deus. A criação geme e agoniza com os homens que habitam a terra.

V.23 – Não apenas a criação, mas também os crentes que têm os primeiros frutos do Espírito gemem dentro de si mesmos; os primeiros frutos podem ser as bênçãos e as mudanças que o Espírito já produziu em nós. A adoção pela qual esperamos refere-se à redenção do nosso corpo, sua libertação do pecado e da limitação, cuja pressão estamos constantemente sentindo, enquanto temos nossos corpos mortais.

V.24 – A esperança pela a qual Deus nos salvou é a libertação do corpo sob pressão do pecado, e do estado de limitação mortal na qual aguardamos o dia quando vestidos de imortalidade, veremos a Deus. A esperança não é o desejo de ter alguma coisa boa demais para ser verdade e improvável de acontecer. O objeto ou a benção esperada é real e distinto mas ainda não presente.

V.25 – O corpo redimido será um corpo glorificado, livre de todo pecado.

QUE O TEXTO QUER?

Quer mostrar que a nossa expectativa deve ser real, vivendo cada dia com intensidade a verdade absoluta, que haverá um dia em que a própria criação contemplará a redenção do nosso corpo mortal, e assim estaremos para sempre com o nosso eterno Deus, livre da presença do pecado e vivendo em corpo glorificado.

QUE DEVO FAZER?

Você conhece pelo menos um irmão, amigo ou parente que está sofrendo, desaminado, ao ponto de ter talvez perdido essa esperança, hoje você tem a oportunidade de aproximar e trazer a memória essa esperança tão sublime mostrando que os sofrimentos do presente não podem ser comparados com a glória que será revelada em nós, e dizer que a palavra de Deus declara que olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que amam e esperam a sua volta.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>