Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 35

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 741
(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Evangelização de Juniores | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Evangelização de Juniores

A evangelização infanto-juvenil é uma necessidade urgente. Enquanto muitas igrejas dormem, suas crianças, juniores e adolescentes são entretidos com a televisão e a internet – e não é para ver programas religiosos ou aprender sobre Jesus. Os pais acreditam que a igreja é a solução, mas a igreja espera que os pais tenham feito sua parte… Enquanto isso, nossos pequenos jovens esperam, e esperam, e esperam… Para quem percebe a necessidade e quer evangelizar sem perda de tempo, sugiro um programa para evangelização de juniores, baseado na história de Zaqueu. Este programa foi escrito por Rawderson Rangel, pastor e escritor, com larga experiência no pastoreio de crianças.

Que Deus a cada um abençoe!

Jesus, o amigo
Este programa apresenta uma forma de se aproximar dos juniores e mostrar Jesus como amigo.
Esta mensagem ilustra o encontro que Jesus teve com Zaqueu em Jericó, narrada em Lucas 19.1-10. A história pode ser dividida em cinco partes: I. Jesus, o amigo que vê (19.5); II. Jesus, o amigo que fala (19.5); III. Jesus, o amigo que está perto (19.7); IV. Jesus, o amigo que ouve (19.8); V. Jesus, o amigo que salva (19.9, 10).

Preparativos: Leia a história narrada várias vezes até se familiarizar com ela; prepare uma mão de cartolina um pouco maior que a sua e coloque atrás dela uma tira de cartolina que servirá de apoio para que essa mão fique presa na palma da sua mão. No meio da palma da mão de cartolina, escreva: “Jesus, o amigo que…”. No dedo polegar, escreva: “vê”; no dedo indicador, escreva: “fala”; no dedo médio, escreva: “está perto”; no dedo anelar: “ouve” e, por último, no dedo mínimo, a palavra: ”salva”. Providencie uma mão de cartolina igual a sua para que seja distribuída no final da mensagem a fim de incentivá-los a contar a história de Jesus.

Se possível, que tal um convite para os juniores? Ele poderia ser feito no formato de uma mão, informando a hora, o local, etc. Assim, de alguma forma, o convite já será relacionado com a mensagem.
Como vai estar o lugar onde você vai contar a história? Organize com antecedência as cadeiras e mesas para que o ambiente sugira um comportamento adequado ao momento. Os juniores, você sabe, têm muita energia. Procure deixá-los ocupados.
Não se esqueça de orar. Peça a Deus a direção do Espírito Santo para que a mensagem chegue em cada coração.

A história poderá ser assim…

Introdução:
Comece falando sobre amizade. Pergunte aos ouvintes se eles têm algum amigo. Deixe-os falar por pouco tempo, valorizando a amizade. Não deixe que eles apresentem aspectos negativos, procure incentivar a relacionarem aspectos positivos. Pergunte: “-Quem é o seu melhor amigo? Eu quero lhe apresentar um amigo, e tenho certeza que você irá querer ter esse amigo também”.

Desenvolvimento:
Conte a história do encontro de Jesus com Zaqueu, utilizando a mão preparada anteriormente, enfatizando cada ponto de cada dedo. É importante repetir a frase que está na palma da mão: “Jesus, o amigo que…”

Conclusão
Termine a história recapitulando brevemente cada ponto citado. Enfatize o dedo mínimo que é: “Jesus, o amigo que… salva”.  Você poderá utilizar versos bíblicos como Romanos 3.23 e 6.23 para reforçar a necessidade de entregar a vida a Jesus. Pergunte: “Quem gostaria de ter o amigo Jesus?” Ore com todos e destaque os que entregaram a vida a Jesus na ocasião.

7 comments to Evangelização de Juniores

  • Laura

    Amei a lição sobre Zaqueu, parabéns ao educador que escreveu o artigo.
    Que Deus o abençôe.
    Seria ótimo de houvessem mais artigos disponibilizados para evangelizarmos a faixa etária de 10 aos 12 anos visto que é a faixa apropriada para apresentarmos Jesus. Seria ótimo se houvesse lições para q os pais evangélicos pudessem trabalhar seus filhos nessa faixza etária.

  • Liege

    Oi, eu estava procurando um material para trabalhar com as crianças da minha Igreja, quando me deparei com o nome desse Homem de Deus: o pastor Rawderson, que por acaso foi meu pastor na IB de Moça Bonita, onde aprendi muito. Fiquei muito feliz em ler o seu artigo, e grata a Deus por continuar a usar a vida de seu servo.
    Que Deus continue a abençoar sua vida e de sua família Pr. Rawderson
    Liege – I.B. da Floresta – POA

  • ana de fatima neres

    Gostei muito deste tema de Zaqueu, estou começando a evengelizar as crianças e juniroes da igreja casa da bênção, gostaria muito de me preparar mais, pois sei que é muito dificil; com Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo irei conseguir ministrar às crianças. Se vocês tiverem algo mais, entre em contato, pois estou disponível para aprender mais.
    Que Deus os abençoe.

  • Deeus é fiel !
    Ele é o Deus do imposivel !
    Ele é lindo !
    Maravilhoso !

    Euu achei muito lindo e criativo!

    Beeijo

    Deus Abençõe!

  • Acheei muuito criativo !

    DEUS ABENÇÕE!

  • JULIANA

    VENHO DESENVOLVENDO UM TRABALHO COM JUNIORES A ALGUNS ANOS ,E SEM DUVIDA ALGUMA É O QUE MAIS GOSTO DE FAZER, E GOSTARIA DE PARABENIZAR ESSE SITE PELA IMPORTÂNCIA QUE TEM DADO AOS NOSSOS JUNIORES, QUE NÃO SERÃO A IGREJA DO AMNHÃ, POIS ELES JÁ SÕ A IGREJA DO HOJE.E SERÃO SIM OS FUTUROS MINISTROS DE DEUS PARA ESSA TERRA….
    AMEI A LIÇÃO SOBRE ZAQUEU E ESPERO ENCONTRAR MUITO MAIS!!!!!
    DEUS CONTINUE NOS DANDO SABEDORIA E ESTRATEGIA PARA CUIDARMOS DESSA GALERINHA ABENÇOADA.

  • marisa santos

    Deus abençõe grandemente a todos voces,amei o artigo,principalmente as dicas de como fazer para passar a mensagem a introdução,o desenvolvemento e a conclução.Vou por em pratica tudo que aprendi,obrigada.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>