FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Não baixe a guarda | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Não baixe a guarda

soldier_html_759ada59.jpg

Vivemos tempos difíceis com a Igreja Brasileira. Há algum tempo, quando se ouvia falar que uma pessoa era cristã logo havia um certo respeito para com ela. Hoje em dia, as pessoas vivem zombando dos cristãos, devido a tantos escândalos causados pelos nossos amados. Escândalos como divórcios, adultérios, mentiras, roubos, crimes e uma imensidão de pecados que não vale nem mencionar. Tudo isso dá-se pela falta de santidade do povo de Deus. A igreja do Senhor age como se estivesse em um playground, esquecendo-se que está em uma guerra espiritual.

Muitos repetem aquele velho ditado “mente vazia, oficina do diabo”, mas não existem mentes vazias: ou a sua mente está cheia de Deus ou está contaminada com as coisas deste mundo. Vejamos o exemplo que a Bíblia nos traz através da vida de Davi. No capítulo 7 do Segundo Livro de Samuel, versículos 1 e 2, Davi, cheio da presença de Deus, estava preocupado em fazer uma casa para a arca de Deus, não achando justo ele habitar em um palácio enquanto a arca do Senhor se encontrava numa simples tenda. Que sentimento maravilhoso este, pois por mais que Deus não habitasse em templos feitos por mãos de homens, havia uma certa preocupação da parte de Davi em agradar ao Senhor de alguma forma.

 Esta parte da história mostra uma vida cheia de Deus, onde o homem não satisfaz os desejos da sua carne, mas tem prazer em agradar o Senhor. Infelizmente não foi sempre assim com o rei Davi, pois em 2 Samuel 11: 1-27, Davi, como um grande soldado de Deus, achou-se com a sua guarda baixa. O mesmo homem que tanto queria construir uma casa para Deus , encontrava-se descansando, acomodado em seu palácio real, justamente na época em que os reis saíam para a guerra. Mas enquanto Davi descansava da guerra, o diabo preparava a sua contra ele, pois o diabo não descansa. Ele tem um propósito claro e definido que é ver você destruído. E assim ele fez com Davi, preparando primeiramente um banquete para os seus olhos. Davi cometeu adultério com Bate Seba, depois chamou Urias, que havia chegado da guerra, e maquinou que ele dormisse com a sua esposa, para que, caso ela engravidasse, Urias achasse que o filho era seu, mas Urias não foi. Davi vendo que o seu plano se frustou, logo arrumou outro, embebedando Urias e o enviando para a sua casa, mas Urias também não foi. Vendo Davi que não havia solução para o seu problema deu a última cartada, enviando Urias para a frente de batalha para que morresse, consumando assim o seu plano maldoso.

Eu lhe pergunto: será que a mente de Davi estava cheia de Deus ao infringir e ir contra a vontade de Deus com tanta insistência? Como esquecer-se em 1º lugar da arca do Senhor na guerra, cometer adultério com Bate-Seba, mandar Urias deitar-se com a sua mulher, embriagá-lo, mandar matá-lo e, por último, a falta de amor pelo seu fiel ao receber a notícia que ele havia morrido?

Cuidemos de nós mesmos, principalmente neste final do ano. É nesta época que o inimigo mais gosta de atacar, usando o elemento surpresa, quando você está de guarda baixa, indo ao shopping praticamente todos os dias, casa de praia, consumindo exageradamente, doando todo o seu tempo para o seu próprio estômago, esquecendo-se da igreja, dos irmãos, de orar, ler a bíblia, cantar louvores, etc. O inimigo está à espreita. Você não pode baixar a guarda. Esteja sempre de sentinela, não vacile, pois você é um soldado de Cristo Jesus, e o soldado de Cristo não se embaraça com as coisas desta vida, antes quer agradar aquele que o alistou para esta guerra ( II Timóteo 2:4 ).

 Um excelente soldado sempre está vigilante, portanto, aqui vai  o resumo de tudo isso: vigie irmão, e sofra comigo as aflições, como um bom soldado de Cristo. Vença a sua carne e ande no Espírito. Deus abençoe você.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>