FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Você trocaria uma imagem por 1000 palavras? | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Você trocaria uma imagem por 1000 palavras?

A importância da palavra (Parte I)

Neste exato momento você está se beneficiando da palavra escrita. O título acima deve ter chamado sua atenção fazendo com que iniciasse essa leitura. Embora vejamos imagens todo o tempo em vários lugares, a comunicação através das palavras é muito eficaz e benéfica no relacionamento e desenvolvimento humano. Muitos de nós já dissemos algo que depois nos arrependemos e mesmo em pensamento fizemos aquela perguntinha básica de lamento: “Por que eu disse aquilo?…deveria ter ficado quieto”. Essa é uma das provas que a palavra falada ou escrita tem um poder enorme, tanto para ajudar como para atrapalhar, para o bem ou para o mal. Só lembrando que, ao usarmos mal as palavras, maldizemos ou amaldiçoamos e quando usamos bem, abençoamos. Daí vêm as expressões malditos ou benditos.

 Muitos gostam de citar e outros mais desavisados dizem que está escrito na Bíblia o que disse Sto. Agostinho: “Pregue o evangelho, se necessário use palavras”. É interessante o fato que, ao dizer isso, usou uma frase composta por algumas palavras. Nada é tão poderoso ou eficaz como as palavras. A própria mídia usa a idéia de que uma imagem vale mais do que mil palavras, e eu lhe pergunto: Qual imagem eles usaram para comunicar esse conceito? Eles usaram a palavra escrita e falada. Não é interessante olhar por este lado?

Jesus gostava muito das palavras. No início de seu ministério, com intenção de esclarecer os ensinos divinos, fez sua ”hermenêutica” sobre os ensinos que os antigos tinham dito e passado de geração a geração até os ouvintes da época dEle, no Sermão do Monte: “Ouviste o que foi dito pelos antigos” e “está escrito”, “Eu porém vos digo”. Utilizando o recurso da palavra, se comunicou de forma assertiva com as pessoas. Durante todo seu ministério fez excelente uso da comunicação e com um detalhe: se comunicava de tal forma que as pessoas ficavam impactadas pelo entendimento que tinham. Ao final, nosso excelente mestre, Jesus Cristo, escolheu, tanto em Mc. 16:15 como em Mt. 28:18 e 19, a pregação (aqui chamarei de “comunicação”) como recurso que usariam para cumprirem a missão essencial da igreja na terra, a grande comissão ou o fazer discípulos.

Daqui em diante, falarei sobre a Comunicação Assertiva numa seqüência de artigos, cada um abordando a melhor forma de se comunicar no seu dia-a-dia. Os princípios aqui colocados poderão ser usados em seus relacionamentos, no trabalho, com a família, irmãos na igreja e, principalmente, com os pecadores para transmitir-lhes, na íntegra, a verdadeira mensagem do Evangelho de Cristo.

Até a próxima.

Estamos juntos!!!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>