FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Vencendo obstáculos | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Vencendo obstáculos

O pecado
Hebreus 12.1-10. No versículo 1, lemos: “… livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos…” A vida cristã aqui é retratada como uma corrida de longa distância, onde vão aparecer muitos obstáculos, inclusive pessoais. Para prosseguir, convém livrar-se do pecado e de tudo o que nos impede de correr bem. Cada um de nós conhece seu ponto fraco, às vezes, pontos fracos. Imagine uma pessoa que costuma se irritar facilmente. Quanto essa pessoa sofre com isso! É preciso atentar em todo tempo à forma como se relaciona com as demais pessoas. Quando conseguimos vencer esses pecados a que estamos mais suscetíveis, conseguimos ver mais claramente as coisas espirituais, alcançamos outro patamar, conseguimos ir além do costumeiro. Como é bom vencer o pecado!

Oposição
No versículo 3, está escrito: “ Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem”. Não é fácil saber como lidar com a oposição sem perder o foco ministerial. Mas podemos ver no bom exemplo de Neemias uma forma de conseguir. Ele soube enfrentar a oposição quando foi afrontado e zombado por Sambalate e Tobias. Ele era um homem disposto e sensível à vontade de Deus. Somente por isso conseguiu graça diante de Deus e do rei para ter permissão de reerguer os muros de Jerusalém. Na ocasião, dependeu inteiramente do Deus dos céus e preparou os trabalhadores que com ele estavam para vigiarem armados. Sua resposta à oposição foi: ´estou executando um grande projeto`. Pessoalmente, quando me sinto fragilizada pela oposição que aparece de diferentes formas, lembro imediatamente de que estou trabalhando num projeto de Deus e essa visão fortalece meu ânimo. Por isso, oro constantemente como Neemias: “fortalece agora as minhas mãos!”. Siga esse exemplo e vai ver que não terá tempo para pensar nas adversidades. Pense somente no alvo.

Limitações pessoais
Falando com um e com outro sobre suas maiores lutas, obtive várias respostas como: “minha maior luta é comigo mesmo…”, “sou desorganizado…”, “assumo muitos compromissos e quero ajudar a todos e não dou conta” e coisas semelhantes. E como isso é verdade. Uma afirmação de Ronaldo Lidório em seu livro Restaurando o ardor missionário comprova isso, quando diz, entre outras coisas, que muitos sofrem no serviço cristão devido à desorganização. Mas não é só isso. Quantas vezes não sabemos os caminhos que temos que percorrer para a obediência. Não sabemos as estratégias, falta treinamento. Somos limitados! Que fazer diante disso? Meu conselho é que devemos buscar ajuda. Não podemos nos conformar com a situação e nos acomodar. É preciso crescer, melhorar, buscar o aperfeiçoamento ministerial. É possível vencer essas limitações indo atrás de formas práticas, planejamento, treinamento.

A disciplina de Deus
Deus quer nos ensinar sempre, mas estamos aprendendo? No texto de Hebreus 12, versículo 5, diz assim: “Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: ´meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com  a sua repreensão`” e mais adiante, no versículo 7: “Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina…” e no 10: “…mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade”.

Mais do que nós mesmos, nosso Deus está preocupado com nosso crescimento espiritual, aperfeiçoamento e por isso quer nos ensinar. Deus permite duras provas para ensinar algo que precisamos aprender. Vai preparando circunstâncias como no exercício de uma matéria escolar que culmina com a prova para ver se aprendemos, de fato. Conheço uma pessoa que vive bem e desfruta de uma vida sossegada, tranqüila, mas que ultimamente tem sofrido as injustiças de um patrão ímpio. Pensando sobre ela, sei que Deus tem permitido tais dificuldades para persuadi-la a buscar a justiça, começando de si mesma. Nosso Deus nos justifica e devemos praticar a justiça, ser íntegros, irrepreensíveis. Somente assim o Senhor fará justiça, em seu tempo. Não é fácil e ninguém quer sofrer. Mas devemos encarar como coisa boa, que contribuirá para sermos melhores. Lembremos das palavras de Salomão em Ec 7.3: “a tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração”.

Espero continuar compartilhando mais com você nos próximos artigos tratando sobre: Por que às vezes a luta parece ser tão intensa? A vida ministerial é uma vida de dificuldades? E ainda, sugestões de líderes ministeriais para vencer em lutas como as que se relacionam a Saúde, Família e Finanças. Corramos juntos!

1 comment to Vencendo obstáculos

  • Alice I.S.Machado

    Obrigada por esta Palavra, veio e atingiu em cheio o meu coração. Q bom q existem pessoas q se permitem ser usadas por Deus!

    Gde abç,

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>