Deus viu!


“… Mas Deus viu o meu sofrimento e o trabalho das minhas mãos …“ Gn 31:42

Dedique um momento missionário em sua igreja, no domingo dia 10 de agosto, para  orar pela agência missionária que tem impulsionado a evangelização no Brasil. [mais informações]

Bookmark and Share

Ao orar com a AMME, rogue ao Senhor da Seara que envie trabalhadores para sua Seara.

Ao doar com a AMME, oferte para a construção da base missionária Cidade Forte.

Ao agir com a AMME, utilize e divulgue o programa Iluminar.

Bookmark and Share

Contatos

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar prefira ligar para (11) 4428 3222.

Para contato telefônico com o Ministério Salva Vidas ligue para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Evangelização no esporte


Vivemos um novo momento da evangelização no contexto do esporte. A ênfase não está mais em os esportistas buscarem a Igreja, agora é a Igreja quem está buscando os esportistas. Esse livreto foi escrito para ajudar a Igreja nessa nova situação. Faça o download aqui: Apito Inicial

Bookmark and Share

3 atos missionários

Não deixe MISSÕES em branco! 3 atos missionários para restaurar e fortalecer a missão da Igreja. [veja aqui]

Missões em 3 atos
- Primeiro ato: interceda
- Segundo ato: dedique
- Terceiro ato: evangelize
.

Bookmark and Share

Pior que um descrente!

Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente”. 1 Tm 5.8 (NVI)

Um dos problemas de um novo-convertido, normalmente, é o abandono de seus familiares não-crentes. Isso não quer dizer que o novo-convertido seja uma pessoa insensível ou tenha se tornado desumana, mas uma pessoa que busca a santidade e a pureza. Não digo que esta atitude esteja correta, abandonar sua família por buscar a santidade, mas que pelo fato de buscar a santidade, deveria amar ainda mais seus familiares.

Muitos pregam, fazendo uma lista de prioridades, que a família vem depois da igreja; primeiro Deus, segundo a igreja e terceiro a família. Tal ensino não tem base bíblica convincente. A igreja é formada por famílias e não apenas por indivíduos. Creio que o mais lógico seria: primeiro Deus, segundo família e igreja.

No capítulo 5 da primeira carta a Timóteo, Paulo traz vários conselhos acerca da nossa conduta cristã, e no versículo 8 fala do cuidado que devemos ter com nossa família. A palavra cuidado aqui é pronoei/ pronoei que significa cuidar e preocupar-se, e esta palavra tem a mesma raiz de prónoia que significa cuidado, previsão e provisão. Cuidar da família, que no texto original é oikeíon lit. “os da sua casa”,  é algo que a igreja de Éfeso estava deixando de lado por causa do seu egoísmo e Paulo aconselha severamente dizendo que “quem não cuida dos seus parentes e especialmente os de sua família, negou a fé e é pior que um descrente”. A palavra “especialmente” é málista, que significa além de “especialmente”, “acima de tudo”. Ou seja, acima de tudo, de todas as coisas, devemos cuidar da família.

O não cuidar da família traz sobre nós o status de “pior que um descrente”. O que é uma pessoa pior que um descrente? O significado para a palavra descrente no grego é “recusar-se a crer ou ser infiel”. Um “pior que um descrente” pode ser uma pessoa que além de recusar-se a crer tem atitudes anti-cristãs. E o que seria o “cuidar da família”? Como vimos acima, “cuidar” é “preocupar-se e provisão”, preocupar-se, além de “pré-ocupar-se” significa “dar cuidado” e provisão, “fornecer aquilo que é essencial” o que é necessário. Portanto, cuidar da família, é dar o devido cuidado, atenção e fornecer o que for essencial, necessário para sua vivência. É amarmos nossos pais, esposas ou maridos, filhos ou filhas, de maneira que, através do nosso testemunho de verdadeiros cristãos, possamos ganhá-los. Ser cristão é ser seguidor de Cristo, e o seguidor de Cristo ama o seu próximo.

Bookmark and Share

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>