FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> A Santidade de Deus manifestada | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

A Santidade de Deus manifestada

A Palavra de Deus é para ser obedecida.No texto de Núm. 20-12-13, encontramos Deus repreendendo a Moisés e toda a comunidade de Israel por não confiarem no Senhor para honrar a santidade de Deus diante dos israelitas. A santidade de Deus não foi honrada por causa da desobediência do povo. O povo mais uma vez se rebela contra Moisés e Arão porque não havia água para a comunidade (v.2).

Moisés e Arão levam o assunto diante de Deus e Deus instrui Moisés a falar com a rocha para que saia água (v.8), mas Moisés desobedece e bate na rocha (v.11). Este ato de desobediência de Moisés mostrou a falta de confiança no próprio Senhor, isto desonrou a santidade de Deus trazendo conseqüências para Moisés e Arão (v.12). É interessante notar que Deus não deixou de ser santo ou manifestar a sua santidade com o ato de desobediência de Moisés, mas isso causou a Moisés e Arão a não entrada na terra prometida (v.12).

Podemos notar que a santidade de Deus é manifestada na nossa obediência, mas quando não obedecemos ao Senhor a santidade de Deus também é manifestada, mas agora de maneira diferente, recebemos as conseqüências de não obedecer. Quando confiamos e obedecemos ao Senhor, a santidade de Deus nos traz benefícios. No caso de Moisés e Arão, eles entrariam na terra prometida. Quando, porém, não confiamos e nem obedecemos a Deus, recebemos as conseqüências, como no caso de Moisés e Arão que foram impedidos de entrar na terra prometida (v.12).

Nós sempre teremos dois caminhos diante de nós: o da obediência e o da desobediência – o da vida e o da morte, o da santidade e o da não santidade, o da bênção e o da maldição. Sempre há escolhas que devemos fazer. Se resolvermos obedecer, teremos vida; se resolvermos desobedecer, teremos morte – Dt. 11:26-28. Deus nos chama para a obediência e espera que nós escolhamos a obediência, porque isto honra a santidade de Deus e desta maneira participaremos das bênçãos da manifestação da santidade do Senhor.

1 comment to A Santidade de Deus manifestada

  • Gilmario Maranhão

    Tudo isso me faz lembrar que no 2º livro dos Reis, no capítulo 22, enquanto a nação de Israel vivia em plenitude de idolatria, Deus faz reinar um jovem de oito anos que começou a sentir a necessidade de uma retidão; aos vinte e seis anos de idade, ao mandar reparar o templo, ou seja a casa do Senhor, e lá os sacerdotes encontram o livro da Lei e transmitem ao rei tudo que esta no livro escrito, o rei de imediato rasga suas vestes e manda consultar uma profetisa, mas antes ele declara que viviam em pecado e que seus pais não deram ouvidos às palavras do livro da Lei. Recebeu a resposta de que Deus reconheceu e se agradou de sua humilhação, de estar seu coração quebrantado, de ter chorado e suplicado o perdão e a misericórdia. Assim vejo a santidade de Deus sendo manifestada sobre o reinado de Josias, mesmo sabendo que outros que não escolheram viver diante de Sua Lei tiveram que sofrer pela escolha errada, ao invés de buscar o amor procuraram o prazer, e fizeram o que era mau diante de Deus. Aprendo que vida santa deve haver momentos de pleno gozo em prol de outros que não sabem que existe um Deus vivo e verdadeiro, é ter plena satisfação em ver seus inimigos cearem contigo reconhecendo a grandeza de Deus por meio de tua vida plena de vida. A santidade está nas pequenas coisas que realizamos de verdade para o próximo, sem pedir recompensa da parte de Deus.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>