ings.php'); ?> Pacifistas ou pacificadores? | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Pacifistas ou pacificadores?

 “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus” Mt 5.9 (NVI)

A palavra pacificadores, no texto grego, significa literalmente “fazedores da paz”, “aqueles que promovem a paz”, os que “trabalham pela paz”. A paz, de acordo com o texto citado, não é passiva, e sim ativa. Percebemos então, que precisamos fazer a paz acontecer e não sermos meros espectadores dos acontecimentos, esperando que alguém faça algo.

Quando assistimos pela primeira vez o filme “Hotel Ruanda”, que retrata a impiedosa guerra civil em Ruanda e a “ação” dos soldados da ONU em meio a esse conflito, fiquei chocado com o que vi e ouvi. Busquei saber um pouco mais sobre a ONU e vi que ela foi criada logo após a segunda guerra mundial, numa busca desesperada pela paz mundial. Mas esta paz utópica jamais foi alcançada totalmente, pois conforme o site (http://www.onu-brasil.org.br/conheca_onu.php) a ONU é “a Organização das Nações Unidas (…), fundada após a 2ª Guerra Mundial para manter a paz e a segurança no mundo”. Isto quer dizer que os soldados da ONU não existem para “promover a paz”, mas para procurar “mantê-la”.

Vivemos numa realidade que não é tão diferente, a violência e a insegurança tem incomodado toda a população brasileira. O tráfico de drogas, o homossexualismo, a “iminente” liberação do aborto, a libertinagem sexual, os escândalos, etc. Tudo isso colabora para um sentimento terrível de ausência de paz. O que me deixa mais triste ainda, é ver que muitas vezes a igreja tem estado omissa com relação a essas questões; enquanto a sociedade está discutindo temas como “células tronco”, muitas igrejas discutem usos e costumes que não contribuem em nada para a salvação das pessoas.

Nós, que somos filhos de Deus, precisamos agir como tais, sendo pacificadores, trabalhando na promoção da paz. Isso nos faz refletir que não tem como sermos cristãos, filhos de Deus, se agirmos apenas como pacifistas, procurando manter a paz. Precisamos trabalhar para que a paz aconteça em nosso bairro, cidade, estado e nação. Isto será uma realidade quando tomarmos uma posição de verdadeiros cristãos, soldados de Cristo e testemunharmos dEle às pessoas, mostrando que só existe paz real quando deixamos Cristo transformar nosso ser e habitar em nós.  Venha conosco colocar isso em prática, venha fazer parte dos Pacificadores.

1 comment to Pacifistas ou pacificadores?

  • Se você deseja cumprir sua parte e ser um pacificador, venha conosco para Porto Seguro – BA de 05 a 20 de janeiro. Lá você vai aprender a ser um pacificador na Escola Intensiva de Evangelização da AMME. Veja o site dos pacificadores em blog.pacificadores.org

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>