Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 35

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 741
(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Permalink

art4.jpg

“O Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” Lc 19:10
Deus tem um propósito para você e somente quando estiver dentro de seu plano é que será feliz (completo). Eu fico imaginando uma caneta sendo usada para prender o cabelo de uma mulher, sem nenhum preconceito, é claro, mas me coloco no lugar dessa caneta, e estaria extremamente triste se não estivesse sendo usada para escrever uma poesia que toca os corações, ou um bilhete a um amigo para o fazer lembrar o quanto um amigo é importante; isso não seria ótimo? Não que segurar o cabelo de uma mulher não seja importante, pra mulher é claro! Vamos deixar isso para uma outra conversa.

Quero que aprenda uma receita para aplicar em sua vida a fim de cumprir sua tarefa. Nessa receita, vamos usar dois ingredientes bem simples: o primeiro ingrediente é “O Livro” e o segundo é “O Cartão de Ponto”. Aprendi essa receita com Max Lucado em seu livro “Simplesmente como Jesus” disponível em nossa livraria “Salva Vidas” on line . Bom, vamos a uma história bem interessante desse livro.

Havia em certa ilha um homem que tomava conta de um farol; sabe aqueles que guiam os barcos para que tomem o rumo certo? É esse mesmo que você pensou. Ele era um guarda e para manter aquele farol aceso ele recebia, uma vez por mês, óleo para colocar na lâmpada. Como morava próximo a uma pequena vila, recebia freqüentemente amigos em sua casa. Certa noite, uma senhora, mãe de família, precisou de óleo para manter sua família aquecida; outra ocasião um pai precisou de óleo para suas lamparinas; depois outra precisou de óleo para as rodas. Todos pedidos justos, por isso o faroleiro procurava atender a todos. Porém, seu óleo acabou, deixando o farol escuro e os navios acabaram batendo nas rochas. O chefe o reprovou dizendo que o óleo foi dado a ele por uma única razão: manter o farol aceso.

Não somos capazes de agradar a todos, porém, costumamos tentar e ficamos distantes do motivo principal pelo qual recebemos o óleo. Você precisa de um coração direcionado como o de Jesus. Diante disso, nos deparamos com duas perguntas: a primeira é “como saber se estamos na direção correta?” e a segunda é “como se manter nessa direção?”.

Para conhecermos plenamente à vontade de Deus, precisaremos de Sua Palavra. Então, para verificar se estamos direcionados corretamente, em primeiro lugar o primeiro ingrediente, “O Livro”, é a Bíblia, que nos mostrará tudo o que precisamos saber sobre Deus e sobre estar na direção correta.

 A) Leia-a diariamente e medite em um texto de cada vez.

B) Procure seguir uma ordem em seu estudo: primeiro entenda o que o texto está dizendo, sem interpretações forçadas à suas necessidades, mas querendo realmente saber o que Deus quer falar e não o que você quer ouvir. Depois você precisa saber o que o texto bíblico quer produzir em sua vida, qual a intensão do autor que, inspirado pelo Espírito Santo, queria provocar nos seu ouvintes e o que quer provocar em você. Está tudo escrito lá.

C) Por fim, o que eu vou fazer diante disso; quais são as decisões que preciso tomar depois desse encontro com a palavra. Siga esses três simples passos ao ler “o Livro”.

Em segundo lugar, precisaremos do “Cartão de Ponto” que constantemente, dia a dia, você deve rever em sua vida. São Quatro perguntas básicas. E lá vão as perguntas:

1. Estou dentro do plano de Deus hoje? – A Bíblia nos diz que Deus deseja que todos cheguem à salvação (II Pe 3:9) e que somos embaixadores seus (II Co 5:20); esse é o plano. Nossa tarefa é obedecer e cooperar para isso acontecer, daí a segunda pergunta.

2. Quais são meus anseios, minhas vontades hoje? – Deleitar-se no Senhor (Sl 37:4); é saber que Deus conhece de verdade sua vida e trata com você de uma maneira única, pois Deus mesmo o planejou e o fez. É muito importante verificar o que faz você se sentir feliz, porém, só isso não é suficiente, daí a terceira pergunta.

3. Quais são minhas habilidades? – Deus também te deu habilidades específicas, diferentes das que Ele deu para outro. Por isso, saber quais são suas habilidades de uma forma clara é muito importante (Rm 12:3). Por fim, uma análise é necessária.

4. O que eu estou fazendo agora? – Avalie sua ação dia a dia e veja se o que está fazendo está cumprindo a tarefa. Assim você se parecerá com Jesus 

Jesus tinha uma missão e não se desviava dela por nada, por isso, quando as pessoas lhe pediam algo ou perguntavam-lhe algo, ele respondia: “Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.” (Mc 10:45). Quando tentavam desviá-lo, ele dizia: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lc 19:10). E Ele completou a missão. Será que podemos dizer o mesmo que Jesus disse? “E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” (Jo 19:30). Cabe agora fazermos uma avaliação de nossa vida e saber se temos cumprido com aquilo para que nós fomos alistados. Basta obedecer! Então você poderá dizer: está consumado!

4 comments to

  • Aldenir Nunes

    Sou seminarista da Faculdade Teológica Batista Equatorial, no terceiro ano. Estou estudando para melhor servir ao Senhor e, enquanto seminarista, estou à frente de uma congregação da igreja que congrego aqui em Belém do Pará. Tenho vontade de ver pessoas se rendendo ao Senhor e, ao ser informado desta missão usada por Deus para preparar e equipar as igrejas, fiquei interessado em uma visita de vocês aqui para verem o que é probreza terrena e espiritual nesta comunidade. Uma invasão onde o analfabetismo, prostituição, violência e alto índice de consumo de drogas e etc. é que dominam. A congregação em que estou é a Igreja Batista Alameda Fé em Deus; ela é pequena mas é envolvidda em missões e envangelização e não fazemos melhor ainda por falta de recursos. Precisamos do apoio de vocês e podem acreditar, vocês acabam de ganhar um aliado de oração e também estarei divulgando, por onde eu passsar, este trabalho maravilhoso; a começar pela congregação em que ministro a palvra. Deus abençõe a todos vocês para que vocês sejam sempre, e como sempre, expressões vivas da glória de Deus aqui na terra.
    Aldenir Nunes_ bacharelando em teologia pela FATEBE, Belém, Pará.

  • martinha

    Sou da Igreja Evangelho Quadrangular de Apucarana – Paraná e tenho ministrado para jovens. Esse portal tem me ajudado muito com os estudos e estratégias. Espero o mais rapidamente pô-lo em prática.

  • Marco Rodrigues

    ola graça e paz meu nome é marcos rodrigues e trabalhamos com missões infantil, adolescente e familaiar no Ceará e na Argentina, gostaria de saber como posso receber o material de vocês para evangelismo e discipulado, pois recebi alguns exemplares de umas revistinha e gostria de recebelas.

  • Todo o atendimento da AMME evangelizar se inicia com um contato pessoal com nossos missionários. Agende uma visita ao nosso escritório central em Santo André – SP ou fale por telefone com nossos missionários em (11) 4428 3222. Ficaremos alegres em atender sua igreja e ajudá-los a cumprir a missão bíblica de evangelizar todo mundo.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>