FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Ore hoje por missões | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Ore hoje por missões

Ore hoje pelo povo não alcançado Landoma da Guiné – África

Landoma do GuinéVeja o mapa: (aqui)

População: 19,000

Língua: Landoma

Religião: Islamismo

Evangélicos: 0,06%

Fonte: Joshua Project

Conheça mais sobre as necessidades espirituais desse povo e ore: Quais são suas crenças?
A maior parte dos Landumas professam o Islamismo e alguns são católicos. Independentemente da religião para fora, quase todos continuam se detendo em crenças animistas, aos rituais e às práticas tais como sacrifícios para os mortos, utilização de protetores (objetos “sagrados”) encantos e magia para vários fins, como a cura para os ferimentos e morte.

Cada aldeia possui uma mesquita ou lugar de oração . As pessoas de várias aldeias reunem-se cada sexta-feira para a oração em uma mesquita central na aldeia. Muitas aldeias têm um muçulmano Quranic, professor que dirige uma escola árabe. À noite os alunos se sentam à volta de uma fogueira com pedras ou tijolos antigos, recitando as suas lições árabe que são escritas em madeira. Assim, muitos homens Landuma pode ler árabe foneticamente, poucos compreendem o que diz o texto. Assim, as pessoas são fortemente dependentes dos seus professores religiosos para saber o que estão a pensar e fazer.

O Landumas têm grande fé nos medicamentos do seu povo . São especialistas no uso de raízes, folhas, cascas, e de outros produtos florestais, juntamente com a escrita árabe e encantamentos, em uma tentativa de curar muitas doenças. Quando esses recursos não funcionam, eles procuram medicina ocidental em um posto de saúde ou hospital, ou a partir de medicina clandestina. Doenças como a malária, bronquite, desinteria, sarampo são comuns. Estas e outras doenças, juntamente com endêmica subnutrição, contribuem para a elevada taxa de mortalidade infantil.

As pessoas são Landuma são socialmente interdependentes. Por causa de sua pobreza, devem depender de si para suporte físico. Uma pessoa que tenha os meios para ajudar a outra na necessidade deve fazê-lo; se não, ele não irá receber ajuda quando ele precisa. Por exemplo, um homem deve depender de muitos parentes para ajudá-lo a obter uma esposa, e planejar e realizar cerimônia de casamento.

Esta interdependência social e a solidariedade da comunidade faz com que seja muito difícil para uma pessoa Landuma a tomar importantes decisões sobre o sua próprio vida. Ele tem de analisar cuidadosamente o modo como esses dependentes irão reagir à decisão que será tomada, sob pena ele ofender alguém e perder um importante recurso. Assim, a decisão de ouvir o ensinamento bíblico ou se tornar um cristão é muito difícil de fazer. Vários Landumas ter ouvido a mensagem de salvação na sua própria língua, e alguns dizem acreditar. Mas, a maioria não estão dispostos a separar-se de sua antiga religião, sob pena por contrariar os seus vizinhos e familiares, e, portanto, risco de perderem o importante recurso física e o apoio social que dependem.

Quais são suas necessidades?
As pessoas Landumas ministram entre si, para ajudá-los a aprender melhor agricultura, das empresas, e práticas de saúde. Mais escolas são necessários a fim de que a taxa de alfabetização possa melhorar. Mais lugares de saúde são necessários em áreas remotas, onde as pessoas vivem muitas milhas de distância de aproximação à ajuda médica.

O maior necessidade dos Landumas é com o Evangelho de Jesus Cristo. Muitos acreditam que o cristianismo é a religião dos estrangeiros, e não para os africanos. São necessários que os Missionários vivam entre eles para criar um modelo de uma vida de amor, no poder do Espírito Santo, e ensinar-lhes a verdade da Palavra de Deus, a única mensagem que pode libertá-las a partir de sua escravidão do pecado e seu medo dos espíritos, magia, doença e morte.

Oração Pontos
— Ore para que Deus envie mais missionários para trabalhar entre os Landumas;
— Ore pelos missionários para que façam bons progressos na medida em que traduzem a Palavra de Deus na língua Landuma;
— Peça que Deus trabalhe nos corações dos Landumas dando-lhes fome de ouvir A Palavra de Deus, uma sólida compreensão da Boa Nova, bem como a determinação de acreditar na mensagem, independentemente do custo.
— Ore pelo punhado de crentes Landuma , para que Deus satisfaça as suas necessidades e possa mantê-los fortes em face das muitas vezes sob severa perseguição.

Comentários não foram permitidos nessa página.